Em busca das origens do café especial sul mineiro

22.12.2016 Autor: Leonardo Miranda Fonte: Fazenda Santa Cruz
Representantes de empresas da capital do Estado visitam a Fazenda Santa Cruz.

Representantes de duas conceituadas empresas que trabalham com cafés especiais, no dia 21 de dezembro, realizaram uma visita à Fazenda Santa Cruz com o propósito de conhecer a tradição do café especial produzido no Sul de Minas, a maior região produtora do país e do mundo.


Renato Falci da cafeteria Coffee Look e Paulo Caputo do restaurante House of Food, passaram agradáveis e instrutivos momentos graças ao convite de Rogério Nery, Coffee Trader da Lucaffé Brazil e grande parceiro da Fazenda Santa. Sempre que possível Nery faz pontes entre a fazenda e outros setores envolvidos no ciclo de produção, distribuição e venda ao consumidor final. 

 Josiani Morais, administradora da Fazenda Santa Cruz, destaca que é sempre um prazer receber visitas do tipo, pois são encontros nos quais todos adquirem mais conhecimento na área.  “Tivemos a oportunidade de mostrar toda nossa estrutura de pós colheita, lavouras, riquezas naturais e finalizamos com Cup na Casa do Café com bate papo super descontraído sobre as responsabilidades de se produzir um super café.”, conta a administradora.


A cafeteria Coffee Look, localizada em Belo Horizonte, é comprometida em servir cafés especiais, ou seja, cafés de qualidade, com procedência e tradição comprovadas. A Coffee Look tem como objetivo retratar um estilo de vida que envolve o universo do café, o projeto Coffee Look oferece ainda serviços de Branding e Design. “Tudo isso para atender quem atua nesse mercado ou adoraria exibir sua paixão.”, explica Renato Falci.  Ele ainda destaca que sua visita à fazenda foi muito proveitosa em sua constante busca para conhecer todo o ciclo do café, desde plantio até a xícara do apreciador.

Paulo Caputo, proprietário da House Of Food, restaurante cokichten localizado em Belo Horizonte, acompanhou Falci em sua aventura em busca das origens dos cafés especiais. O conceito cokichten consiste em oferecer diariamente experiências únicas através de uma cozinha compartilhada. “A ideia é fazer cada dia ser único, para os chef’s, clientes, para a própria House e todos aqueles que estejam envolvidos! Queremos ter sempre um evento diferente e torná-lo um momento que, além de trazer uma experiência diferenciada, também resgate o prazer dos chefs em cozinhar.”, explica o proprietário. Falci coordena um espaço no restaurante dedicado a servir cafés especiais. “Precisávamos preencher o espaço ocioso do restaurante entre almoço e jantar. E o fizemos com o aconchego, aromas e sabores que rementem ao prazer de apreciar cafés especiais.”, comenta Caputo, que é natural de Poços de Caldas e também na visita uma oportunidade para matar a saudade de sua região natal.






Galeria

Veja Também

Clientes