Fazenda Passeio recebe visita de técnicos da Illy Café

24.03.2017 Autor: Leonardo Miranda Fonte: Leonardo Miranda
Durante a vista os técnicos tiveram a oportunidade de conhecer diferentes técnicas de produção sustentáveis desenvolvidas na fazenda.

A Illy café é grande torrefadora italiana, especializada na comercialização de café especial e reconhecida internacionalmente como uma das empresas mais éticas do mundo. Trata-se de uma das grandes compradoras de cafés do Brasil que ainda promove um importante concurso de qualidade. “Esse curso é fundamental para incentivar a produção de cafés especiais nas diversas regiões brasileiras. Uma ação na qual todos ganham, pois aumenta o mercado para a empresa e também melhora as condições comerciais dos produtores.”, explica Guy Carvalho. 

Ao incentivar a produção de cafés cada vez mais qualificados, a Illy, consequentemente, incentiva técnicas de produção sustentáveis, sempre valorizando o produtor. E foi justamente este o foco das discussões realizadas durante a visita à fazenda que é modelos de sustentabilidade.

Os técnicos Alessandro Bucci, Luca Turello, Francesca Pellis, Sérgio D`alessandro, Cesar Candiano e Marcio Reis representaram a Illy e tiveram a oportunidade de conhecer todos os detalhes do manejo racional desenvolvidos pela Fazenda Passeio.

Guy Carvalho, como agrônomo responsável pela Fazenda Passeio, acompanhou visita ao lado de Adolfo Ferreira, proprietário da fazenda e Presidente da Associação Brasileira de Cafés Especiais. Segundo Carvalho, os técnicos conheceram as seguintes medidas sustentáveis: 

  • Manejo de pragas e doenças com redução de defensivos através de aplicações pontuais seguindo monitoramentos.
  • Manejo de fertilidade, avaliar o excelente estado nutricional das plantas que são conduzidas com modernos conceitos de nutrição e construção de fertilidade, onde há construção de fertilidade.
  • Equilíbrio de aplicação de macro nutriente NPK, com aumento do P e redução do K, com uso de insumos de alta qualidade nas épocas adequadas de acordo com o calendário sem preocupação com perdas de volatilização.

Carvalho ainda destaca que os técnicos, sempre muito interessados, passaram por várias glebas da fazenda. “Assim eles puderam constatar os efeitos práticos das ações sustentáveis que desenvolvemos na propriedade, uma vez que em todas as glebas visitadas possuem potencial de mais de 80 sc/há e apresentam excelente desenvolvimento e ótimo vigor.”, concluiu o agrônomo. 

Galeria

Veja Também

Clientes