Fazenda Caxambu recebe auditoria UTZ Certified

01.05.2017 Autor: www.guycarvalho.com.br Fonte: www.guycarvalho.com.br
UTZ significa "bom" em língua maia. UTZ Certified é um programa de certificação mundial, que define as regras para a produção e abastecimento responsável de café, chá e cacau.

O objetivo desta visita foi a auditoria UTZ realizada pelo Paulo da IMO Control e receber a visita dos técnicos da CP Agrícola: Eduardo Lima, André e Ryan, para avaliação do experimento com organomineral da Multi Fertilizantes.

Visitamos as lavouras e como podemos ver nas fotos, a hora da colheita se aproxima as lavouras em estão em excelente vigor e sanidade, apesar do clima adverso, com muito calor e pouca chuva em abril. Demonstram que responderam bem aos tratos aplicados durante o verão e estavam preparadas para esta importante fase fenológica da planta. Destaque para o estado nutricional. 

No campo, com a presença do colega Eduardo Lima foi possível confirmar o resultado muito interessante de tratamento com uso organo mineral em setembro e complemento mineral (N+P) em janeiro, aplicado em lavoura de renovação. O comportamento das plantas com esse teste acompanhou de forma interessante o pacote nutricional desenvolvido e aplicado com êxito há vários anos na Fazenda Caxambu e Aracaçu.

Após a visita aos talhões verificou-se que, apesar dos índices pluviométricos estarem muito abaixo da média, as plantas encontram-se com estado vegetativo muito bom, grande sanidade, os grãos não sofrem nenhum prejuízo apesar de pouca chuva, não esta ocorrendo encurtamento de fase – verde passando para seco.

Eduardo gostou do que viu e no alto de sua experiência afirmou: “em anos como este sempre dá um pouco mais que o previsto, prepare-se para 15 a 20% acima do que estão esperando”.

Tal observação nos incentiva e aponta que nosso pacote tecnológico nutricional está esta no rumo certo, acreditando em novos conceitos sobre nutrição.

Galeria

Veja Também

Clientes