X Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil: mais de 400 trabalhos inscritos

04.10.2019 Autor: Carol Silvério Fonte: Guy Carvalho
Maisde 400 trabalhos já foram inscritos no X Simpósio de Pesquisa dos Cafés doBrasil, que acontecerá na próxima sem

Mais de 400 trabalhos já foram inscritos no X Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil, que acontecerá na próxima semana, entre os dias 8 e 11 de outubro, em Vitoria/ES. Os temas principais da programação incluem: O papel do Consórcio e das Cooperativas na Inovação, Rentabilidades dos Cafés do Brasil, Gestão Sustentável da Água, Expressão Máxima de Qualidade, além de Pragas e Doenças. A estimativa é de que o evento conte com a participação de 700 pessoas entre pesquisadores, professores, extensionistas, estudantes e demais segmentos representativos do setor da cafeicultura do Brasil.


A proposta do evento é reunir os formadores de opinião juntamente com aqueles já consolidados no mercado para trocas de conhecimento e experiencia, visando principalmente garantir a sustentabilidade e a inovação permanente dos cafés do Brasil.


Os trabalhos inscritos pertencem a diferentes áreas, com concentração principal em Genética e Melhoramento Biotecnológico. Outras áreas que também serão contempladas são: Manejo de Pragas e Doenças, Aprimoramento de Sistemas de Cultivo, Expressão e Agregação de Qualidade no Café, entre outros. O Simpósio contará também com apresentações sobre Mecanização de Cultivo, que envolvem as novas tecnologias como embarcada e drones, e Cafeicultura de precisão: tecnologias em uso e projeções futuras.


Guy Carvalho, engenheiro agrônomo especialista em cafés especiais, foi convidado para conduzir um dos minicursos do evento e abordará o tema Manejo Nutricional do Cafeeiro, contribuindo com seus amplos conhecimentos na área para engrandecer ainda mais o Simpósio. 

Galeria

Veja Também

Clientes