Projeto Florada: valorização das mulheres do café

21.09.2018 Autor: Administrador Fonte:
O Projeto Florada visa transformar a vida e empoderar as mulheres produtoras de café

Cada vez mais, as mulheres vêm ocupando posições transformadoras no nosso cotidiano e mostrando o quanto são fundamentais são para o desenvolvimento da sociedade. E na agricultura mundial, isso não poderia ser diferente.


No café, a relação das mulheres começou com sua atuação na colheita e na secagem, mas hoje aumentaram sua relação com a produção e estão presentes na gestão e em todas as etapas do processo produtivo, trazendo diversidade e sensibilidade para a produção cafeeira. 


Em reconhecimento à força dessas cafeicultoras, o Grupo 3 Corações criou uma plataforma exclusiva de apoio e fomentação às suas conquistas no campo, que conta com videoaulas que dão acesso as melhores práticas na produção de cafés especiais. 


Guy Carvalho, engenheiro agrônomo e referência na produção de cafés especiais no sul de Minas, atua no projeto participando do Florada Educa, que conta com uma série de vídeo aulas sobre temas importantes na produção de café. O principal objetivo do agrônomo é fazer com que as cafeicultoras possam, além de aprofundar seus conhecimentos, refletir sobre importantes pontos do processo de produção, trocar ideias e compartilhar as questões com os seus técnicos de confiança, colaborando dessa forma para a otimização dos processos e incentivo ao uso de novas tecnologias. 


Na última sexta-feira, 14 de setembro, aconteceu na Fazenda Capoeira Coffee, o 5º Encontro da Mulher do Café, organizado por Marisa Contrera, proprietária da Fazenda e assistida de Guy Carvalho. O evento reuniu mais de 240 mulheres ligadas a atividade cafeeira vindas de diversas partes do Estado de Minas Gerais, muitas delas participantes do projeto Florada. Durante o encontro, Pedro Lima, presidente do Grupo 3 Corações, contou sua história de vida e motivou as mulheres a produzirem café com qualidade.


Neste ano, a 3 Corações promove, em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais - BSCA, a primeira edição do Concurso Florada Premiada, que irá premiar a melhor amostra enviada e terão o lote comprado pela empresa. 


Para saber mais sobre o projeto, acesse o link – http://projetoflorada.com.br/home/projeto-florada/

Galeria

Veja Também

Clientes